Durante fala feita no evento da Melhores da Dinheiro de 2019, Rodrigo Maia prometeu em seu discurso a mesma objetividade que diz prezar em seu trabalho, e que este é um aspecto essencial para agente públicos no Brasil hoje. Ele disse que mais importante que a reforma da Previdência será a reforma Administrativa. “Nos últimos 30 anos fizemos um estado que trabalhou muito para poucos brasileiros”, referindo-se a distorções, por exemplo, salariais entre o setor privado e o setor público.

O presidente da Câmara falou sobre sua atuação e como nos últimos anos, o Brasil no governo Temer e depois Bolsonaro realizou avanços importantes para aquilo que considera ser de suma importância para o País: a reforma do estado brasileiro.

“Construímos um orçamento que não atende a vida das pessoas. Nosso desafio é reformar o estado brasileiro. A previdência é o mais sistema desigual do mundo, a mesma coisa acontece com o sistema tributário.”

Rodrigo Maia ressaltou a agenda de mudanças, reafirmando a importância da aprovação da reforma da previdência, mas fez uma ressalva dizendo que apesar de menos alardeada, a reforma administrativa, que mudará a cara do estado brasileiro, é atualmente a mais importante para o País no momento. “A câmara aguarda com urgência”, disse o presidente do plenário na Melhores da Dinheiro 2019.

Ao final de sua fala, Maia voltou a falar de seus esforços para agilizar diversas pautas que julga importante para o Brasil, afirmando que o parlamento trabalha hoje para a aprovação de diversos marcos regulatórios, como a mudança das leis de parcerias público privada e de recuperação judicial, que visa garantir mais investimentos ao País.

“Tivemos um divórcio com a sociedade, e a forma de retomar isso é voltar a responder os anseios dos brasileiros mais simples, diminuindo a desigualdade e o desemprego. Essa agenda é árida, mas é ela que vai trazer o brasil de volta aos trilhos.”