Economia

Meirelles: decisão da Moody’s reflete melhora dos fundamentos da economia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, divulgou nota nesta noite de quarta-feira, 15, avaliando que a decisão da Moody’s em alterar a perspectiva do rating do Brasil de “negativa” para “estável” reflete a melhora dos fundamentos e a estabilização da economia brasileira. O ministro cita a aprovação, no ano passado, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que criou um teto para o crescimento dos gastos da União e o encaminhamento das reformas da Previdência e trabalhista, além do início da discussão da reforma tributária.

“(Essas ações) mostram o intenso ritmo de trabalho e de reformas da economia brasileira. Isso se reflete também com a política monetária que está assegurando a convergência da inflação para a meta e permitindo a queda de juros”, afirmou o ministro.

De acordo com Meirelles, a economia brasileira está reagindo bem a todo esse processo e já inicia uma trajetória de crescimento sustentável. “Portanto, eu acredito que os ratings deverão refletir isso dentro de um processo natural”, concluiu. Quando a Moody’s anunciou sua decisão, o ministro estava em deslocamento para a Alemanha, onde participará da reunião de ministros das Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G-20.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?