Médico pessoal e da confiança de Jair Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo afirmou neste sábado (17) que o presidente deve ter alta amanhã (18). Sem horário definido para sua saída do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Bolsonaro precisa seguir no mesmo ritmo de recuperação em seu sistema digestivo antes de ser liberado para voltar a Brasília.

Em entrevista a jornalistas na capital paulista, o médico explicou que o sistema digestivo do presidente está funcionando e o quadro de saúde “é muito bom”. Hoje, Bolsonaro passou a receber alimentação cremosa “não fermentativa” para evitar a produção de gases que gerassem desconforto ou algum tipo de problema. O próximo passo é receber alimentos pastosos.

+ Bolsonaro diz que está bem e “louco para voltar para trabalhar”

Macedo determinou que Bolsonaro volte ao ritmo de trabalho com cuidado e não ande de moto, um dos hobbyes do presidente. A ordem agora é mastigar bem a comida, ter refeições mais leve e se exercitar para evitar o quadro clínico. O presidente está internado desde quarta-feira (14).

Hoje pela manhã, Bolsonaro usou seu perfil no Twitter (veja abaixo) para dizer que segue “progredindo”. Além disso, ele participou, em chamada de vídeo, da inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal em Missão Velha (CE).