Giro

Medicamento contra asma pode ser eficaz contra Covid-19, diz estudo

Crédito: Pixabay

Budesonida, para asma: estudo envolveu mais de 1.700 pessoas com risco de adoecer gravemente com Covid-19 (Crédito: Pixabay)

A Budesonida, um medicamento para asma, pode ser eficaz contra a Covid-19. Pelo menos é o que indica um estudo da Universidade de Oxford e divulgado pela BBC.

O estudo envolveu mais de 1.700 pessoas com risco de adoecer gravemente com Covid-19 – elas tinham mais de 50 anos, com um problema de saúde, ou com mais de 65 anos sem problemas de saúde.

+ Lockdowns obrigatórios são vitais para conter 3ª onda da Covid, diz Merkel
+ Covid-19: variante britânica não causa doença mais grave, diz estudo

Recuperação

Durante as primeiras duas semanas de sintomas em casa, 751 pacientes receberam um inalador contendo Budesonida para usar duas vezes ao dia. Esse grupo se recuperou de Covid-19, em média, três dias antes do que outro grupo que recebeu cuidados normais – como descansar e tomar paracetamol.

Um terço dos que tomaram Budesonida inalada se recuperou nos primeiros 14 dias de uso, em comparação com menos de um quarto dos pacientes do outro grupo.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Houve menos casos de internações daqueles que tomaram a Budesonida. Apenas 8,5% dos pacientes do tratamento experimental foram internados em unidades hospitalares, comparando com 10,3% entre os restantes.

Cautela

Os resultados são provisórios do ensaio até o final de março, e que ainda não foram revisados ​​por pares ou publicados em um jornal científico. Os resultados finais do teste, que provavelmente incluirão mais dados, são esperados para o final de abril.

Serviço Nacional de Saúde britânico

O Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) pode começar a prescrever o medicamento em certos casos de Covid-19, disse a reportagem.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel