Edição nº 1142 14.10 Ver ediçõs anteriores

McDonald’s volta às origens

McDonald’s volta às origens

A incursão da rede de fast-food McDonald’s no mundo das refeições mais saudáveis, estratégia que vinha sendo adotada pela companhia há, pelo menos, meia década, parece ter chegado ao fim. Nos últimos anos, a lanchonete vinha adicionando opções como saladas, frutas, sucos e sanduíches light ao seu cardápio, na esperança de atrair a crescente leva de consumidores mais preocupados com a saúde. O efeito foi contrário: a rede perdeu 500 milhões de pedidos, em cinco anos. Uma pesquisa mostrou, no entanto, que os clientes não estavam migrando para opções mais saudáveis, e sim para outras redes de fast food. “Não precisamos ser outro McDonald’s, mas um McDonald’s melhor”, afirmou Lucy Brand, vice-presidente de estratégia da companhia, em conferência com analistas, na semana passada. O resultado é que a empresa, agora, vai focar nos seus consumidores tradicionais, que demandam bons hambúrgueres, independentemente da quantidade de carboidratos e gorduras. Afinal, tudo tem seu lugar, e sua hora.

(Nota publicada na Edição 1009 da Revista Dinheiro)


Mais posts

O impacto do vazamento de petróleo no nordeste

Depois de semanas em que o mundo se acostumou a ler notícias sobre as queimadas na Amazônia, a bola da vez é o mar brasileiro. Desde o [...]

Dias melhores na Kellogg

Para ajudar a combater a fome no País, a subsidiária brasileira da Kellogg doou, de janeiro a junho, 36,4 toneladas de alimentos para [...]

A jornada sustentável para marcas e clientes

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Perception e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e [...]

A aposta ecológica da Tramontina

A marca centenária Tramontina resolveu expandir seus horizontes. Por meio de uma parceria com a Braskem, a empresa está colocando no [...]

O Brasil cada vez mais longe da meta

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem reiterado que o Brasil está avançando a passos largos para cumprir suas metas em [...]
Ver mais