A incursão da rede de fast-food McDonald’s no mundo das refeições mais saudáveis, estratégia que vinha sendo adotada pela companhia há, pelo menos, meia década, parece ter chegado ao fim. Nos últimos anos, a lanchonete vinha adicionando opções como saladas, frutas, sucos e sanduíches light ao seu cardápio, na esperança de atrair a crescente leva de consumidores mais preocupados com a saúde. O efeito foi contrário: a rede perdeu 500 milhões de pedidos, em cinco anos. Uma pesquisa mostrou, no entanto, que os clientes não estavam migrando para opções mais saudáveis, e sim para outras redes de fast food. “Não precisamos ser outro McDonald’s, mas um McDonald’s melhor”, afirmou Lucy Brand, vice-presidente de estratégia da companhia, em conferência com analistas, na semana passada. O resultado é que a empresa, agora, vai focar nos seus consumidores tradicionais, que demandam bons hambúrgueres, independentemente da quantidade de carboidratos e gorduras. Afinal, tudo tem seu lugar, e sua hora.

(Nota publicada na Edição 1009 da Revista Dinheiro)