McDonald’s volta às origens

McDonald’s volta às origens

A incursão da rede de fast-food McDonald’s no mundo das refeições mais saudáveis, estratégia que vinha sendo adotada pela companhia há, pelo menos, meia década, parece ter chegado ao fim. Nos últimos anos, a lanchonete vinha adicionando opções como saladas, frutas, sucos e sanduíches light ao seu cardápio, na esperança de atrair a crescente leva de consumidores mais preocupados com a saúde. O efeito foi contrário: a rede perdeu 500 milhões de pedidos, em cinco anos. Uma pesquisa mostrou, no entanto, que os clientes não estavam migrando para opções mais saudáveis, e sim para outras redes de fast food. “Não precisamos ser outro McDonald’s, mas um McDonald’s melhor”, afirmou Lucy Brand, vice-presidente de estratégia da companhia, em conferência com analistas, na semana passada. O resultado é que a empresa, agora, vai focar nos seus consumidores tradicionais, que demandam bons hambúrgueres, independentemente da quantidade de carboidratos e gorduras. Afinal, tudo tem seu lugar, e sua hora.

(Nota publicada na Edição 1009 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Apoio a quem tem deficiência intelectual

Especializada em produtos gourmet à base de pimentas, a empresa Sabor das Índias encontrou uma forma de incentivar seus clientes a [...]

Hope faz lingerie com tecido biodegradável

Pesquisa de mercado realizada pela Hope, empresa famosa por fabricar lingeries, mostrou que 170 toneladas de lixo têxtil por ano são [...]

Confiança no mercado fotovoltaico

Devido à crise gerada pela pandemia de coronavírus, algumas expectativas das empresas poderão não se cumprir, mas isso não faz com que [...]

Livro gratuito no Kindle

O professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS) e vencedor do Prêmio Jabuti 2019, Marcus Nakagawa, liberou o acesso gratuito do seu mais novo livro, 101 Dias com Ações mais Sustentáveis para Mudar o Mundo. O propósito é incentivar a leitura, mudar os velhos hábitos e incentivar as pessoas a ficar em […]

Quarentena deixa o ar mais limpo

Ao obrigar todo mundo a entrar em quarentena, o combate ao coronavírus tem seu lado positivo e trouxe de volta imagens que gerações [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.