O McDonald’s divulgou, nesta quarta-feira, balanço financeiro que superou as expectativas do mercado, impulsionado pelo robusto crescimento das vendas em meio à recuperação da crise econômica provocada pelo coronavírus. No documento, a empresa informou ter obtido lucro líquido de US$ 2,22 bilhões no segundo trimestre de 2021, comparado com o ganho de US$ 483,8 milhões no mesmo período de 2020.

Com ajustes, o lucro por ação somou US$ 2,37 e ficou acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,11. A receita global de US$ 5,89 bilhões também excedeu a projeção de US$ 5,58 bilhões e representou um crescimento de 57% na comparação com os três meses encerrados em junho do ano passado.

+ Santander Brasil: lucro gerencial no 2º tri soma R$ 4,1 bi, maior nível histórico

A rede de fast food revelou ainda que as vendas retomaram aos níveis pré-pandemia, na esteira de promoções especiais em alguns países. De acordo com a companhia, propagandas com o grupo sul-coreano BTS também contribuiu para a recuperação.

“Nosso desempenho é uma demonstração contínua da força e resiliência de base ampla de nossos negócios, já que as vendas globais comparáveis no segundo trimestre aumentaram quase 7% em relação a 2019”, destacou o CEO da empresa, Chris Kempczinski.