A Arcos Dorados, franqueadora master do McDonald’s para América Latina, decidiu repaginar o cardápio de um de seus principais itens: o McLanche Feliz. Desde 9 de agosto, as combinações do combo apresentam mais opções de frutas e legumes. O objetivo é oferecer ao público infantil uma dieta balanceada que contenha, no máximo, 600 calorias. Mas para alcançar esse propósito, a rede teve que entender o que se passa na cabeça de seus clientes. Em parceria com a consultoria Trendsity, a Arcos Dorados ouviu 2,3 mil famílias em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Só no Brasil, onde os 975 restaurantes do grupo atendem a 2 milhões de pessoas por dia, foram ouvidos 450 pais e mães. “Estamos reformulando a lista de opções do McLanche Feliz para garantir que todas as combinações cumpram um critério nutricional mais rigoroso do que praticávamos até então”, afirma João Branco, diretor de marketing da Arcos Dorados no Brasil. “Este critério tem limites mais restritos em relação ao percentual de calorias provenientes de gordura e açúcar.”

(Nota publicada na Edição 1134 da Revista Dinheiro)