Negócios

McDonald’s exclui corantes e conservantes dos seus sanduíches

Empresa justifica mudança pela transformação de hábitos da sociedade; outras cadeias de lanches rápidos também alteraram ingredientes

Crédito: Divulgação

A cadeia de lanches rápidos McDonald’s afirmou que vai excluir todos os corantes, corantes artificiais e conservantes da linha de produção. O corte inclui todos os sanduíches vendidos nos Estados Unidos, incluindo o tradicional molho do Big Mac.

De acordo com o comunicado divulgado nesta semana, a reformulação atinge toda a cadeia de produção, desde o pão e saladas a carne e molhos. Entre os cortes estão os conservantes propionato de cálcio e ácido sórbico.

“Esse desenvolvimento demonstra nosso compromisso de liderar com o cliente e construir um McDonald’s melhor”, disse Chris Kempczinski, presidente da McDonald’s nos EUA.

O lendário molho especial do Big Mac também será afetado pela nova política. Segundo O McDonald’s, os itens que continham conservantes ou corantes serão substituídos, mas sem alterar o sabor.

A decisão é motivada por uma mudança de comportamento na sociedade e a priorização de hábitos saudáveis. Outros gigantes do gênero, como Subway e Taco Bell, também eliminaram ou reduziram conservantes e corantes de seus ingredientes.