De saída do Brasil, a Ford planeja o lançamento do modelo Maverick em 2022, picape intermediária que vai disputar mercado com o Fiat Toro.

A Ford Maverick está em fase de produção no México e deve fazer sua estreia global no final de 2021. O veículo terá a mesma plataforma C2 do Ford Bronco Sport, com alguns componentes do modelo SUV, mas no mesmo formato da Fiat Toro e Jeep Compass.

+ Carros da Ford sofrem forte desvalorização com fim da fabricação no Brasil
+ Concessionários Ford cobram R$ 200 milhões da montadora, diz site
+ Fábrica da Ford começa a ser demolida em São Bernardo do Campo

Segundo o site norte-americano Autoblog, o Maverick chegará ao mercado com motor 1.5 turbo de três cilindros da série EcoBoost. São 181 cv de potência e 25,7 kgfm (Quilograma-força) nas versões básicas.

Nos modelos mais completos, o Maverick contará com um motor 2.0 EcoBoost de quatro cilindros, com 245 cv de potência e 37 kgfm de torque. Tanto nas versões básicas, quanto nas avançadas, o câmbio será automático de oito marchas.

Para o mercado sulamericano a Ford vai colocar um motor 2.0 aspirado de 170 cv e 20 kgfm de torque. As vendas no mercado dos Estados Unidos, Canadá e México iniciam no final de 2021 e no Brasil no primeiro semestre de 2022.