Giro

Mattel retoma da Hasbro direitos para fabricar bonecas de princesas da Disney

Mattel retoma da Hasbro direitos para fabricar bonecas de princesas da Disney

Logo da Mattel

Por Praveen Paramasivam e Uday Sampath Kumar

(Reuters) – A Mattel Inc conquistou na quarta-feira os direitos de produzir bonecas inspiradas nas figuras da realeza da Disney, como Elsa e Jasmim, retomando uma lucrativa licença de sua arquirrival Hasbro Inc.



A reconquista fez as ações da Mattel subirem 11% e é parte do plano do CEO Ynon Kreiz de mudar a direção da empresa ao se envolver mais em grandes propriedades do setor de Entretenimento. 

A Mattel não revelou os termos financeiros do acordo, que aconteceu sete anos depois da marcar perder os direitos e que também permitirá que a empresa fabrique bonecas da franquia de filmes “Frozen”. 

“Esse é um momento de definição de nossa transformação”, disse Kriez em entrevista. “Essa é uma prioridade-chave como parte de uma reviravolta e trabalhamos muito duro para conquistá-la… da maneira como vemos, as princesas Disney e Frozen estão de volta em casa, onde pertencem.” 

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



A fabricante de brinquedos tem visto em anos recentes uma retomada de vendas da boneca Barbie, que era tradicionalmente loura, e hoje conta com novos modelos com diferentes tons de pele e roupas, que fizeram sucesso com uma base de clientes muito mais diversa. 

A Hasbro se recusou a comentar, mas disse que renovou seu acordo de licença com a Lucasfilm, empresa que também pertence ao grupo Disney, e que irá retomar a produção de brinquedos da franquia “Indiana Jones”. 

(Reportagem de Praveen Paramasivam em Bengaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0P0ZF-BASEIMAGE