A fabricante de brinquedo Mattel apresentou queda de 15% nas vendas do segundo trimestre, a US$ 732 milhões, em comparação ao ano anterior. O resultado, que foi acima do esperado por analistas, teve impacto positivo com as vendas de bonecas, principalmente da linha Barbie.

O prejuízo líquido foi de US$ 196 milhões, em comparação com uma perda do ano anterior de US $ 178,5 milhões. Enquanto a perda por ação foi de US$ 0,92, em comparação com US$ 0,67, no ano anterior.

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A margem bruta reportada aumentou para 43,8%, contra 39,7% no segundo trimestre do ano anterior. De acordo com o relatório financeiro divulgado hoje (23), o aumento foi impulsionado principalmente pelos programas de redução de custos e pela diminuição das despesas com royalties.

No entanto, as vendas brutas na América do Norte aumentaram 3%. Só as vendas brutas totais da Barbie aumentaram 7%, para US$ 199,3 milhões de dólares no trimestre. Os jogos da franquia Star Wars, Toy Story 4 e UNO também ajudaram o resultado positivo.

No comunicado, o presidente e CEO da Mattel, Ynon Kreiz, disse que a empresa absorveu um quarto do impacto da covid-19 com o fechamento do varejo. “Enquanto as receitas caíram, elas excederam nossas expectativas, principalmente na América do Norte, com a linha Barbie e games”, ressalta.

O executivo afirmou que as vendas no comércio eletrônico também continuaram a crescer em todas as regiões que a empresa atua. Kreiz revelou que espera uma forte demanda com a temporada de férias e uma expectativa de um melhor desempenho da receita no segundo semestre.