Mastercard se junta à corrida pelo “compre agora, pague depois”

Cartões de crédito com a bandeira MasterCard. (Crédito: REUTERS/Jonathan Bainbridge)
(Reuters) – A Mastercard divulgou nesta terça-feira seu programa de “compre agora, pague depois”, mais recente grande empresa de serviços financeiros a apostar num nicho que se tornou popular no varejo em todo o mundo.
A opção de pagamento da empresa permite aos consumidores fracionar o pagamento das compras em parcelas.
+ Toyota compra empresa de software Renovo para acelerar tecnologia autônoma
O anúncio chega no momento em que empresas como Klarna, Affirm, Afterpay e PayPal têm observado grande aumento nos volumes de transações, impulsionado durante a pandemia de Covid-19. Isso abriu uma consolidação dentro do setor. Em agosto, a Square, empresa de pagamentos do cofundador do Twitter Jack Dorsey, comprou a Afterpay por 29 bilhões de dólares. No início de setembro, o PayPal anunciou a compra da empresa japonesa BNPL Paidy por 2,7 bilhões de dólares. A Mastercard disse que seu programa Mastercard Installments permitirá aos consumidores pagar por compras online e na loja em parcelas iguais e sem juros, acrescentando que estará disponível nos mercados dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. A opção “compre agora, pague depois” (BNPL) permite que bancos, fintechs e carteiras ofereçam soluções BNPL, disse a Mastercard. Os clientes também poderão acessar essas ofertas digitalmente, pré-aprovadas por meio do aplicativo de um banco ou por meio de aprovação instantânea durante o checkout, disse.
As empresas de BNPL geralmente cobram dos comerciantes uma taxa para oferecer pequenos e pontuais empréstimos aos clientes que são pagos em prestações sem juros, dispensando as verificações de crédito no processo.
Outras grandes empresas como Apple e Goldman Sachs também estão supostamente trabalhando em ofertas BNPL.
(Por Sohini Podder em Bengaluru)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2838))
REUTERS PVB AAP
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
como comprar em parcelas edtech fashiontech Fintech fracionamento Mastercard O que é uma startup como funciona? O que é uma startup exemplos? o que é uma startup? Para que serve uma startup? parcelar sistemas de pagamento parcelas sem juros PayPal qual cidade tem mais startups quantas startups tem o brasil? que cartão permite comprar em parcelas shopee shopee é confiável shopee procon shoppe china startup captação de recursos startup como funciona startup ipo startup nation startup significado startup tradução startup venture capital startups de sucesso startups setores sturtup de pagamentos unicórnios