A Maserati apresentou o modelo Grecale, a mais recente aposta da marca italiana no concorrido segmento de Sport Utility Vehicle (SUV).

O Grecale conta com três versões no lançamento, cada uma delas com uma motorização diferente. A versão GT tem um motor 2.0l de quatro cilindros híbrido com 300 cv; a Modena conta também com motor 2.0l de quatro cilindros híbrido mas entregando 330 cv; e a versão topo de linha Trofeo, com motor V6 a gasolina de 3,0l e 530 cv que garantem uma velocidade máxima de 285 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

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A Maserati também anunciou o desenvolvimento do Grecale Folgore, uma versão 100% elétrica do SUV, mas ainda sem data de lançamento.

De olho no mercado dos SUVs de pequeno porte, o Maserati Grecale quer entrar na disputa com o BMW X3 e a Porsche Macan, referências nesse segmento, e algo que o modelo Levante – primeiro SUV da marca do tridente lançado em 2016, não conseguiu.

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O Maserati Grecale traz uma lateral com linhas limpas e harmoniosas (Crédito:Divulgação)

O design do Grecale traz as linhas características da Maserati utilizada a partir do esportivo MC20. A frente apresenta uma grade baixa enquanto que no perfil chama a atenção as linhas limpas. Na traseira, as lanternas tipo bumerangue são inspiradas no clássico Giugiaro 3200 GT do início dos anos 2000 com a inclinação da parte traseira semelhante a de um cupê esportivo.

No interior, o destaque fica por conta do tradicional relógio Maserati, pela primeira vez digital. Logo abaixo vem as duas telas: uma de 12,3” e outra de 8,8”. Ainda existe uma terceira tela a bordo para os passageiros nos bancos traseiros, completando o entretenimento de bordo.

Apesar de a Maserati não estar presente oficialmente no Brasil ela tem como representante no país a Via Itália, empresa que também comercializa veículos da Ferrari, Lamborghini e Rolls Royce.