A maior rede de hotéis do planeta entrará no território dominado pelo Airbnb. Após diversos testes na Europa, a rede Marriott lançará nos Estados Unidos um serviço para entrar de vez no mercado de home sharing. A informação foi dada pelo The Wall Street Journal, e caso seja verdade, será a primeira vez que um grande cadeia hoteleira entra no mercado que tem o Airbnb como líder disparado.

Para testar o serviço de aluguel de casas, o Marriott fez parceria com a empresa londrina Hostmaker, que gerencia aluguéis de casas. Juntos, ofereceram 340 residências em Paris, Roma, Lisboa e Londres no teste inicial, que contava com uma linha de suporte para clientes 24h, além de uma pessoas para recepcionar os inquilinos.

Do teste, o Marriott constatou que o modelo faz com que clientes fiquem até duas vezes mais tempos nas casas alugadas do que em hotéis, e que o público desta modalidade procura por cozinhas espaçosas e facilidades para lavar a roupa, segundo o WSJ. Para entrar no mercado americano, a rede de hotéis está trabalhando com diversas empresas de hospitalidade no país.