O marketing e a comunicação digital vão continuar ascendendo em relação às tradicionais em 2022, e uma prova disso é a W3haus, agência especializada fundada em 2000, que tem na bagagem prêmios em Cannes e a marca de ter sido a primeira no Brasil a fazer uma campanha usando o whatsapp.

Em 2021 ela cresceu 60% e ampliou seu time em 88%, passando de 127 para 240 colaboradores – sendo que das 160 novas contratações, 71% foram mulheres. No ano a agência manteve operações em home office, trabalhando em contas como Quem Disse, Berenice?, Mercado Livre, BTG, HBO, O Boticário e Tramontina. “A aceleração dos últimos dois anos vai continuar, do QR Code do cardápio à compra em lives”, afirma o co-CEO Guilherme Natorf.

Ao longo de seus 20 anos de existência, a W3Haus recebeu propostas e só aceitou no ano passado ser adquirida pela multinacional brasileira Stefanini, em busca de musculatura, pois permaneceu independente. Com isso, eles pretendem aumentar o faturamento em 20 vezes nos próximos dois anos.

(Nota publicada na edição 1252 da Revista Dinheiro)