Negócios

Marcas promovem ações para celebrar o Dia Internacional da Cerveja

Crédito: Divulgação

A Ambev vai promover um tour virtual pela suas Cervejaria de Agudos (Crédito: Divulgação)

Na primeira sexta-feira de agosto celebra-se o Dia Internacional da Cerveja. Na data, comemorada hoje (07), diversas cervejeiras promovem ações para incentivar o consumo da bebida. A Ambev, por exemplo, vai promover um tour virtual por uma de suas fábricas.

A companhia, fabricante da Brahma e da Skol, abre as portas da Cervejaria de Agudos, localizada no interior de São Paulo. A experiência, online e interativa, vai mostrar todos os bastidores da produção de uma cerveja, seus processos de qualidade e seleção de ingredientes.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Ambev e acontece neste sábado (8), das 16h às 17h. Com as visitas presenciais temporariamente suspensas, a empresa vai oferecer aos consumidores de todo o país o cupom “#TourDaAmbev”, que dará direito a 30% de desconto para a compra de rótulos no aplicativo de bebidas geladas Zé Delivery.

+ Contaminação nas cervejas Backer não foi evento isolado, diz relatório
+ Ambev: lucro líquido atribuído a controlador tem queda de 49,3% no 2º trimestre

A Heineken também está celebrando a data com uma parceria com o aplicativo Rappi. A empresa vai distribuir mais de 700 mil unidades de Heineken 0.0 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro até o final de outubro. O objetivo da ação, segundo comunicado da empresa, é oferecer uma opção de cerveja sem álcool para ser degustada em novas ocasiões de consumo.

Os consumidores já podem se cadastrar no aplicativo para receber o seu brinde. Ao todo, nesta primeira fase, serão distribuídas 60 mil unidades do produto. Já na segunda fase, que acontece em setembro, 490 mil pessoas receberão a Heineken 0.0 ao fazerem pedidos em restaurantes, supermercados ou nas lojas de bebidas selecionadas.

Como último ato para apresentar a novidade, até o final do ano, outros 160 mil consumidores de São Paulo serão impactados. Promotores distribuirão gratuitamente a Heineken 0.0 em locais associados como grandes avenidas e escritórios. Veja aqui.

Já a cervejaria Dádiva, localizada na região de Várzea Paulista (SP), promove em sua fábrica todos os sábados o projeto Dádiva 2Go, com eventos cervejeiros. Durante a pandemia, a empresa não tem aberto o seu galpão para o público, mas tem funcionado no sistema take away para retirada de latas e garrafas de cervejas artesanais. Os produtos e preços estão disponíveis no Instagram da marca (@cervejariadadiva).

Lançamento

A cerveja Beck’s, também da Ambev, lançou em comemoração à data um kit diferenciado: o Beck’s Starter Pack. Segundo a marca, o objetivo é desafiar o consumidor a conhecer cervejas mais amargas. A bebida tem um IBU (Unidade internacional de amargor) mais alto.

O pack é composto por seis garrafas em escala gradual de IBU. São elas a Skol (8 IBU), Bohemia (9), Budweiser (10), Brahma Extra Lager (13), Stella Artois (16) e Beck’s (20).

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?