Mundo

Marca russa copia McDonald´s e vira piada nas redes sociais

Crédito: Reprodução Twitter

Registro de patente do logo da rede Uncle Vanya´s, que deve assumir alguns pontos do McDonald´s na Rússia. (Crédito: Reprodução Twitter)



Uma nova rede de lanchonetes surgiu na Rússia com a suspensão das atividades do McDonald’s no país em função da guerra na Ucrânia.

De acordo com o Washington Post, trata-se do Uncle Vanya’s, marca que deve assumir algumas lojas do McDonald’s na Rússia. A nova lanchonete já havia sido citada por Vyacheslav Volodin, presidente do Parlamento Russo, afirmando que ela tomaria os pontos da gigante norte-americana.

+ Substituto russo do McDonald’s apresenta novo logotipo

Mas o que realmente chamou a atenção foi o logo do Uncle Vanya’s, revelado num registro de patente e que traz a letra “B” do alfabeto cirílico, pronunciado com o som de “V”, e é inevitável a comparação com o logo do McDonald’s.




Piada nas redes

Logo surgiram os primeiros comentários no Twitter. “ Isso é falso né?” disse um usuário. Outro lembrou do clássico meme “pode copiar, mas não faz igual”. Até mesmo o filme “Um Príncipe em Nova York” estrelado por Eddie Murphy em 1988 foi lembrado, já que no longa também existe uma lanchonete similar ao McDonald’s.

Até mesmo um vídeo falso do que seria a inauguração da primeira loja do Uncle Vanya’s foi criado, com o logo original da marca do Ronald McDonald surgindo por “descuido”.