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Marca de artigos esportivos de Federer planeja IPO bilionário

Crédito: Reprodução / Instagram

O valor está bem acima da faixa-alvo esperada para a empresa (Crédito: Reprodução / Instagram)

A On Holding, empresa de calçados apoiada pela lenda do tênis Roger Federer, precificou nesta terça-feira (14) sua oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês) em mais de US$ 6 bilhões. O valor está bem acima da faixa-alvo esperada para a empresa.

As ações serão oferecidas a US$ 24 cada. A expectativa do mercado é que a empresa pedisse de US$ 18 a US$ 20 por ação, arrecadando US$ 746,4 milhões. A conclusão da oferta está marcada para esta quarta-feira (15), embora exista a possibilidade de ser adiada por mais alguns dias.



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A marca foi criada em 2010 pelos entusiastas Olivier Bernhard, David Allemann e Caspar Coppetti, com o suíço Federer investindo uma quantia não revelada na empresa em 2019. Campeão 20 vezes de torneios do Grand Slam (as quatro mais importantes competições do mundo), Federer se juntou à empresa para desenvolver o tênis Roger Pro.

O maior mercado da empresa é a América do Norte, que responde por quase 49% das vendas totais, seguida pela Europa. Goldman Sachs & Co, Morgan Stanley e J.P. Morgan estão entre os subscritores da oferta.

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Atualmente, a companhia está presente em mais de 8 mil varejistas, em 55 países. Com sede em Zurique, na Suíça, e escritórios nos Estados Unidos, na Austrália, no Japão e no Brasil, a empresa reportou um lucro líquido de US$ 4,2 milhões no primeiro semestre de 2021.