Uma mansão na ilha de Palm Jumeirah, em Dubai, nos Emirados Árabes, foi vendida há poucos dias por US$ 76,2 milhões, cerca de R$ 356 milhões. A venda da casa mais cara da região foi realizada pela imobiliária Belleview Real Estate.

A transação quebrou o último recorde de preço de venda de imóvel residencial em Dubai, registrado em 2015, segundo a plataforma imobiliária Property Monitor. As informações são do portal Insider.

“A transação não apenas bateu o recorde anterior, mas fechou a lacuna do mercado de luxo entre Dubai e as principais cidades globais, como Londres, Nova York e Hong Kong”, disse Zhann Jochinke, diretor de operações do Property Monitor, em comunicado à imprensa.

O que será da economia brasileira se ninguém mais comprar carro

A mansão, que começou a ser construída em 2001 na famosa ilha artificial em forma de palmeira, tem dez quartos e revestimentos em mármore. Nas proximidades, estão localizados os principais resorts de luxo de Dubai e outros imóveis residenciais de alto padrão.

Em Dubai, a demanda por propriedades de luxo aumentou. Entre janeiro e fevereiro, foram registradas mais de 11 mil transações, maior número nos dois primeiros meses de um ano.