Manifestante pintada com cores da Ucrânia é expulsa do tapete vermelho de Cannes

Manifestante pintada com cores da Ucrânia é expulsa do tapete vermelho de Cannes
CANNES, França (Reuters) – A crise na Ucrânia tomou os holofotes em Cannes nesta sexta-feira, quando uma manifestante seminua, pintada com as cores azul e amarelo, foi expulsa do tapete vermelho.
A mulher não identificada rasgou seu vestido revelando as cores da bandeira ucraniana, com as palavras “PAREM DE NOS ESTUPRAR” estampadas em seu abdômen e com marcas vermelhas de mão em suas nádegas.
+ Presidente da Ucrânia propõe acordo formal para Rússia pagar indenização
A mulher gritou e agentes de segurança rapidamente a embrulharam em um casaco, retirando-a do evento. Os convidados ficaram perplexos e a música do festival continuou tocando normalmente.
O rápido protesto aconteceu na estreia mundial de “Three Thousand Years of Longing”, enquanto os astros Idris Elba e Tilda Swinton eram esperados para caminhar na famosa escadaria do Palais des Festivals.
(Reportagem de Mindy Burrows e Mimosa Spencer)
Veja também
Tópicos
ações russas acordo formal acordo multilateral aliados apreendidos ativos estrangeiros atos agressivos bomba Canadá compensação compensação às vítimas confiscados crime de guerra danos danos que as forças de Moscou vêm causando na Ucrânia discurso em vídeo Estado Estado estrangeiro Estado estrangeiro vítima de guerra estrangeiro estupro Forças forças de Moscou fundo de compensação especial guerra indenização indenização da Rússia infraestrutura da Ucrânia lei lei de sanções míssil Moscou NAÇÕES nações signatárias países parceiros perdas sofridas presidente da Ucrânia presidente ucraniano projétil reconstrução reconstrução de um Estado estrangeiro recursos e propriedades russos Rússia sancionados sanções soldados Ucrânia violação sexual vítima vítima de guerra vítimas Volodymyr Zelenskiy Zelenskiy