Não é apenas o mundo corporativo que mira na China para expandir mercado e ampliar os lucros. Nesta terça-feira (8), o time de futebol inglês Manchester United, anunciou a criação de três centros de experiência no país asiático até 2020. As arenas serão abertas em Pequim, Xangai e Shenyang, em parceria com o grupo chinês de investimento Harves. O valor do aporte não foi divulgado.

Os espaços terão atrações interativas e exibições para os torcedores sentirem como se estivessem dentro do estádio Old Trafford, a casa dos “Red Devils”. O local receberá os torcedores para exposições e dias de jogos, além de abrigar restaurantes e lojas oficiais do clube inglês.

“Os adeptos que visitarem poderão experimentar a emoção de uma jornada em Old Trafford, bem como conhecer a história e a herança do clube de maior sucesso e história do futebol inglês”, informa o clube em um comunicado.

O Manchester United tem mais de 107 milhões de torcedores na China, segundo o relatório anual Red Card, realizado pela agência de tecnologia Mailman Group, em 2018. O número coloca o time na frente de outros gigantes do futebol europeu, como Real Madrid e Bayern de Munique.

“Nós visitamos a China pela primeira vez em 1975 e estamos orgulhosos de ter visto nossa base de fãs na região crescer e desenvolver sua paixão pelo United ao longo dos anos. Este novo conceito permitirá que eles se aproximem do clube que amam”, disse o diretor-executivo do Manchester United, Richard Arnold.

O time esteve na China pela última vez em 2016, durante a preparação para a temporada. Segundo o CEO da Harves, Bo Zhang, o objetivo é expandir o nome do clube inglês entre os torcedores locais.

“Com base em sua abordagem única de treinamento, seu legado e liderança históricos e seu status como o clube de maior sucesso no mundo, criaremos uma experiência totalmente imersiva que entretém, educa e inspira a próxima geração de fãs de futebol.”