O time de futebol inglês Manchester City inaugurou hoje (13) uma estátua em homenagem ao jogador argentino Sergio Agüero, autor do gol que encerrou um jejum de 44 anos sem títulos do clube no campeonato inglês.

A data marca os dez anos do gol histórico e da conquista do City. A estátua do jogador argentino está no lado leste do Etihad Stadium, onde o time manda os seus jogos, e se juntou a outras homenagens do clube, como as estátuas para o meia espanhol David Silva e o zagueiro belga Vincent Kompany.

+ Yamaha XMax ganha edição inspirada em Darth Vader de Star Wars

O gol “93:20”

A estátua em homenagem a Aguero eternizou a comemoração do jogador após o gol marcado aos 48 minutos e 20 segundos do segundo tempo – chamado de gol “93:20 “- e deu a vitória de virada para o Manchester City em cima do Queens Park Rangers. O time precisava da conquista para empatar em pontos com o adversário Manchester United no campeonato, mas garantindo o título no saldo de gols, o primeiro critério de desempate.

Aguero jogou pelo City entre 2011 e 2021 e é o maior artilheiro da história do time com 260 gols em 390 jogos. Ele deixou o clube para ir jogar no Barcelona, mas se aposentou prematuramente aos 33 anos em virtude de um problema cardíaco.

Confira como foi o gol histórico do argentino:

Semelhança com jogador alemão

Mas nas redes sociais logo apareceram brincadeiras dizendo que a estátua inaugurada hoje pelo clube se assemelha mais ao jogador alemão Toni Kroos, do Real Madrid, do que com o próprio Agüero. Veja: