O que pode nascer da união entre uma das mais celebradas montadoras de carros do mundo e um renomado designer industrial? Uma linha de malas inspiradas no universo automobilístico. Foi o que aconteceu com a parceria entre a Ferrari e o designer Marc Newson. A grife italiana contratou o genial australiano para desenhar uma linha de malas superexclusiva, tomando como inspiração os seus idolatrados carros.

A coleção é composta por cinco modelos: carrinho, mochila, para roupas, mala e a oportuna quarentena (uma maleta para viagens curtas). “Eu sempre vi os carros da Ferrari muito mais como lindos objetos do que propriamente como veículos”, disse Newson. “Meu grande desafio era alcançar o mesmo resultado com as malas.” Os forros brilhantes das peças seguem a mesma linha dos interiores dos veículos da Ferrari. Para produzir as malas, o designer vasculhou os arquivos da montadora e pesquisou modelos do passado, à procura das cores e das texturas perfeitas. Até o famoso cavalinho, ícone da Ferrari, aparece nos detalhes das peças. Quanto custam as malas? A companhia não divulgou. Mas isso nem importa muito. A não ser que você tenha uma Ferrari na garagem. Todas as peças produzidas serão vendidas apenas a clientes da marca, identificados por meio do seu catálogo. E mais: cada mala terá um número de chassi exclusivo, como se fosse um carro.

(Nota publicada na edição 1171 da Revista Dinheiro)