Edição nº 1147 18.11 Ver ediçõs anteriores

Mais vinho, por favor!

Mais vinho, por favor!

O baixíssimo consumo de vinho no Brasil – apenas 1,9 litro por habitante por ano, contra 20,1 litros na vizinha Argentina, por exemplo – está na base da criação da Pró-Vinho. A iniciativa, criada pelo consultor Márcio Marson e lançada na terça-feira 29, em São Paulo, tem o grande mérito de unir associações que antes costumavam brigar entre si. Fazem parte da Pró-Vinho a ABBA, que representa os importadores de bebidas; o Ibravin, dos produtores de vinhos brasileiros; a Abras, dos supermercados; e a Abrasel, de bares e restaurantes. A ideia do grupo é promover a cultura e, principalmente, o consumo do vinho no Brasil – hoje o 17º mercado da bebida no mundo em volume.

(Nota publicada na Edição 1106 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Felipe Mendes)


Mais posts

Cheiro de bons negócios

Um estudo inédito da consultoria PwC, encomendada pela International Fragrance Association (Ifra), mostra que a indústria brasileira de fragrâncias movimenta € 222 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) por ano, impulsionada pelo crescente consumo de produtos cosméticos e de perfumaria. Em todo o mundo, o setor gera receita de € 7,2 bilhões (algo próximo a […]

Aposta pernambucana

O primeiro outlet de Pernambuco, o Recife Outlet Premium, previsto para inaugurar em outubro de 2020, já está com 50% de seu espaço [...]

O profissional do futuro

Para garantir a empregabilidade, os profissionais do futuro devem combinar familiaridade com as inovações tecnológicas, habilidades comportamentais e capacidade analítica. Isso porque a transformação digital e os avanços da tecnologia em todas as áreas e indústrias têm aumentado a competitividade das empresas, a disputa por vagas de trabalho e a exigência do aprendizado contínuo. De […]

Quem tem medo do canabidiol?

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de empurrar para frente a decisão sobre a regulamentação do canabidiol para uso como medicamento está gerando revolta na comunidade médica. Para a engenheira química Neide Montesano, presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias, existe muito desconhecimento em torno da sustância, associando a molécula à maconha. […]

Da borracha às Máquinas

Uma das mais conhecidas empresas de borracha do país e líder mundial em reforma de pneus, a gaúcha Vipal vai apostar no mercado de [...]
Ver mais