Foi no início da década de 1960 que a BKS começou a entrar nos lares brasileiros – e já naquela época, por meio da televisão. Especializada em dublagem, a empresa assinava seus serviços com a frase “Versão brasileira: BKS”. De lá para cá, o estúdio se tornou um dos maiores fornecedores mundiais da indústria de entretenimento, com escritórios e estúdios em Miami, São Paulo e Chennai, na Índia. Parceira de gigantes como Disney, Universal, Warner, Fox, Turner e Discovery, a BKS quer agora brigar com a Netflix (que também é sua cliente).

Chega em setembro ao Brasil a Kinopop, nova plataforma de video on demand por assinatura. “O valor mensal será de R$ 15”, diz o VP de vendas globais e licenciamento, Jake Neto. Segundo ele, dos 149 milhões de brasileiros com acesso à internet, apenas 7% pagam por serviços de vídeo sob demanda. “O Kinopop tem potencial para chegar aos 93% restantes”, diz ele, que prevê a migração dos pacotes de TV por assinatura para os serviços de streaming.

(Nota publicada na Edição 1126 da Revista Dinheiro)