Mais quatro empresas anunciaram que entraram com pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta semana. São elas a MPR Participações, Granbio, Enjoei e 3R Petroleum.

Segundo a reportagem do Valor Investe, a MPR Participações fará oferta primária e secundária, coordenada pelas instituições Itaú BBA, J.P. Morgan, Bradesco BBI e XP Investimentos. A fabricante de produtos de limpeza é dona de marcas como Zulu, Viagreen e Zumbi.

+ Itaú BBA: CSN pode reduzir dívida em até R$ 7,5 bi com IPO da CSN Mineração
+ Luciano Hang planeja IPO bilionário da Havan

O site de vendas Enjoei também terá oferta primária e secundária, coordenadas pelo BTG, Bradesco BBI, J.P. Morgan, XP e UBS.

Já a oferta da Granbio, especializada na utilização eficiente do carbono, será apenas primária. O processo deve ser coordenado por Citi, UBS e Santander.

A 3R Petroleum também terá captação apenas primária com a gestora Starboard como controladora.

Há pelo menos mais 40 empresas que visam abrir seu capital em setembro e outubro. Entre elas estão a rede de farmácias Nissei, a varejista Le Biscuit, a fabricante de pás eólicas Aeris e duas incorporadoras, a Urbe, da MRV, e a HBR Realty.