Mais mulheres nos conselhos

Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, a empresária Luiza Trajano nunca escondeu seu descontentamento ao saber que faz parte de um irrisório grupo de 7% de mulheres que tem cadeiras nos Conselhos de Administração. Se depender do que dizem alguns presidentes de Conselho, a queixa de Luiza será, ao menos, minimizada: estudo da ZRG Brasil indica que o número de executivas nos colegiados deve crescer cerca de 50% este ano.
De acordo com Denys Monteiro, CEO da consultoria, as empresas estão buscando entender e aprimorar as questões relativas a todo tipo de diversidade, com disposição de trabalhar melhor a participação de diferentes etnias, cores e orientações sexuais em seus quadros. A pesquisa foi realizada entre novembro e dezembro com mais de 30 presidentes de companhias de grande e médio porte no Brasil.
(Nota publicada na edição 1207 da Revista Dinheiro)
Veja também
+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel