Giro

Mais de 20 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose no Reino Unido

Mais de 20 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose no Reino Unido

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, posa com um frasco da vacina AstraZeneca / Oxford Covid-19 durante uma visita a um centro de vacinação contra o coronavírus no Centro de Saúde e Bem-estar em Orpington, sudeste de Londres, em 15 de fevereiro de 2021. O primeiro-ministro Boris Johnson ligou para a Grã-Bretanha atingir a meta de inocular 15 milhões das pessoas mais vulneráveis com uma primeira injeção de coronavírus "um marco significativo", enquanto o país se preparava para a próxima fase de seu programa de vacinação. - POOL/AFP

No Reino Unido, mais de 20 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, informou o ministro da Saúde, Matt Hancock.

“Estou muito contente que mais de 20 milhões de pessoas tenham sido vacinadas no Reino Unido”, declarou Hancock em um vídeo publicado no Twitter.

Ele agradeceu “a todos aqueles que compareceram para a a imunização, porque sabemos com mais ou menos certeza que a vacina os protege, protege sua comunidade e também é a via de saída para todos”.

Muito afetado pela pandemia do coronavírus, com quase 123.000 mortos, o Reino Unido aposta na vacinação em massa para sair do confinamento.

Na campanha, iniciada em dezembro e uma das mais adiantadas no mundo, o governo tem o objetivo de que todas pessoas com mais de 50 anos recebam a primeira dose até 15 de abril, e todos os adultos até o fim de julho.

Depois, para não desacelerar o progresso, a vacinação continuará de acordo com critérios de idades e mão de profissões mais expostas, como policiais e professores, de acordo com a recomendação do Comitê Científico que monitora a campanha.

O Reino Unido alcançou em meados de fevereiro o objetivo de vacinar as quase 15 milhões de pessoas com mais de 70 anos, profissionais da saúde, residentes e funcionários de casas de repouso.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel