Negócios

Mais combustível para o carro elétrico

Crédito: Flavio Teperman

Se depender da infraestrutura, o mercado brasileiro de carros elétricos não vai ficar estacionado nos próximos anos. A Ecovagas, rede de estacionamentos criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a EnelX, acaba de se unir à Zletric, especializada em recarga de veículos, para turbinar a oferta de pontos de reabastecimento em todo o País. O plano é multiplicar a presença em aeroportos, prédios comerciais, shopping centers, arenas e hospitais, ou mesmo em condomínios e residências. Atualmente, a Ecovagas possui 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades e em 13 estados brasileiros. Com a união das operações, esse número salta, de imediato, para mais de 500 pontos. A expectativa é de que, até o fim de 2022, estejam disponíveis até 1 mil pontos para todos os públicos, sejam frotistas, montadoras, locadoras e gestoras, além de consumidores finais que já possuam carros elétricos e híbridos. Para o CEO da Zletric, Pedro Schaan, a união das companhias é essencial para estimular o crescimento do setor. “A base de clientes e parceiros da Estapar é fundamental para alimentar o mercado, pois a recorrência física dos clientes nos estacionamentos é enorme”, afirmou o executivo. Grandes empresas do mercado automotivo, como Volvo, Stellantis, Nissan e locadora Movida, já assinaram acordos com a empresa. Se depender da infraestrutura, o mercado brasileiro de carros elétricos não vai ficar estacionado nos próximos anos. A Ecovagas, rede de estacionamentos criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a EnelX, acaba de se unir à Zletric, especializada em recarga de veículos, para turbinar a oferta de pontos de reabastecimento em todo o País. O plano é multiplicar a presença em aeroportos, prédios comerciais, shopping centers, arenas e hospitais, ou mesmo em condomínios e residências. Atualmente, a Ecovagas possui
200 pontos de recarga instalados em 29 cidades e em 13 estados brasileiros. Com a união das operações, esse número salta, de imediato, para mais de 500 pontos. A expectativa é de que, até o fim de 2022, estejam disponíveis até 1 mil pontos para todos os públicos, sejam frotistas, montadoras, locadoras e gestoras, além de consumidores finais que já possuam carros elétricos e híbridos. Para o CEO da Zletric, Pedro Schaan, a união das companhias é essencial para estimular o crescimento do setor. “A base de clientes e parceiros da Estapar é fundamental para alimentar o mercado, pois a recorrência física dos clientes nos estacionamentos é enorme”, afirmou o executivo. Grandes empresas do mercado automotivo, como Volvo, Stellantis, Nissan e locadora Movida, já assinaram acordos com a empresa.