Mais cerveja, por favor

Mais cerveja, por favor

Com 14,3% de participação no mercado cervejeiro brasileiro e de olho na retomada gradual da economia e de funcionamento de bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava, planeja acelerar seu crescimento nos próximos anos. Na semana passada, a companhia inaugurou, na cidade mineira de Uberaba, a maior de todas as suas fábricas, com 108 mil m² de área construída, o que equivale a quase 15 campos de futebol. É a oitava unidade da empresa, que já tem cervejarias em outros cinco estados – Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Os investimentos na unidade, que começaram em maio do ano passado, alcançaram R$ 1 bilhão, o que deve ajudar a empresa a aumentar o share em 1 ponto percentual até agosto de 2021. “Com a inauguração da fábrica em Minas Gerais e com a retomada do consumo vamos crescer em participação no Brasil”, disse Marcelo de Sá, diretor do Grupo Petrópolis. “Estamos otimistas porque essa inauguração leva as marcas a áreas que não chegávamos com tanta facilidade”, afirmou o executivo. A nova fábrica representa ainda um aumento de capacidade produtiva de 23,5% por ano, cerca de 860 milhões de litros de cerveja. A capacidade produtiva total do Grupo Petrópolis passará para 4,4 bilhões de litros por ano.

(Nota publicada na edição 1187 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Parece um carro, mas é um smartphone

A montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a operadora de telefonia TIM estão finalizando os últimos detalhes de uma parceria para [...]

Rhodia ensina como se faz

A operação brasileira da Rhodia se tornou uma das principais plataformas de exportação de tecidos antiCovid-19 no mundo. Desenvolvida em tempo recorde pela companhia no País, a tecnologia Amni Vírus-Bac OFF está ajudando a empresa, braço do Grupo Solvay, a conquistar mais espaço no mercado europeu, segundo o vice-presidente global de Fibras e Poliamida, Antonio […]

A contenção do IGP-M

O Índice Geral de Preço Mercado (IGP-M), que acumula alta de mais de 19% em 12 meses, segue em disparada e preocupa quem mora em casa [...]

Encontre-me se puder

Quando o assunto é gestão de pessoas e de empresas, um serviço que cresce como nunca durante o home office é a geolocalização de [...]

99 pega carona nas Fintechs

Um dos mais conhecidos aplicativos de transporte do País, a 99 vai pegar carona na digitalização dos meios de pagamento para também [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.