Por Katharine Jackson

(Reuters) – Três missionários que foram sequestrados em outubro foram libertados, afirmaram nesta segunda-feira o Departamento de Estado dos Estados Unidos e o grupo missionário norte-americano que organizou a viagem do grupo para o país caribenho.

“Somos gratos a Deus por mais três reféns que foram libertados ontem à noite. Os que foram libertados estão seguros e parecem estar bem dispostos”, afirmou a organização Christian Aid Ministries em nota.

+Suspeito de assassinato do presidente do Haiti morre de complicações do coronavírus

O porta-voz Departamento de Estado dos EUA Ned Price confirmou a soltura, acrescentando que os Estados Unidos continuam a trabalhar para assegurar a libertação dos demais reféns.

O porta-voz da polícia nacional haitiana Garry Desrosiers disse que os três foram libertados na noite de domingo. Ele se recusou a acrescentar mais detalhes, citando a segurança dos reféns ainda não liberados.

Dezesseis norte-americanos e um canadense, entre eles cinco crianças, foram sequestrados após visitar um orfanato no Haiti. O incidente destacou o problema grave com sequestros que o país vive, condição que piorou nos últimos meses com problemas econômicos e turbulência política.

Dois outros membros do grupo tinham sido libertados no mês passado.

(Reportagem de Katharine Jackson, em Washington)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB511D-BASEIMAGE