Consultoria

Falconi quer crescer lá fora

 

O INDG, uma das mais influentes consultorias de gestão do Brasil, quer aumentar o número de contratos com empresas no Exterior. Atualmente, 15% de seu faturamento é de contratos com companhias que atuam fora do Brasil. Mas boa parte deles é com empresas brasileiras que têm filiais lá fora. O INDG, liderado pelo consultor Vicente Falconi, negocia acordos com consultorias estrangeiras para prestação de serviços de gestão em conjunto. Será uma forma de avançar mais rápido no mercado internacional.

 

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Hotelaria


Magnata gaúcho desembarca  no Uruguai

 

Dono de uma fortuna avaliada em US$ 1 bilhão, o empresário gaúcho Ernesto Corrêa, dono da rede hoteleira Intercity, foi apelidado no Sul de Eike Batista ao contrário. Não apenas pelas tacadas certeiras, mas, principalmente, por seu estilo low profile, Na terça-feira 18, Corrêa verá um velho sonho sair do papel: a inauguração da primeira filial da Intercity fora do Brasil. O Intercity Premium Montevidéu consumiu R$ 10 milhões e está situado no sofisticado bairro de Punta Carretas, na capital do Uruguai. Com faturamento de cerca de R$ 100 milhões, a Intercity deverá investir outros R$ 400 milhões, nos próximos quatro anos, para triplicar sua rede dos atuais 17 para 50 hotéis. A lista de bens de Corrêa inclui ainda vastas extensões de terras, o banco Topázio e a GetNet, administradora de cartões de débito e crédito, além da mineração.

 

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Telefonia


Parla più, brasiliani!

 

Mais uma operadora estrangeira de telefonia celular se prepara para disputar o mercado brasileiro. A italiana Wind, que no mês passado atingiu a liderança na Itália ao superar a Vodafone e a TIM em número de linhas, deverá brigar pela banda 4G, em leilão previsto para 2012, segundo fontes ligadas à companhia. Além do aumento dos gastos do brasileiro com telefonia, estão de olho na demanda da Copa do Mundo, em 2014, e da Olimpíada, em 2016. 

 

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O adeus do homem da maçã

 

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Investimento


Ares chineses no Brasil

 

A maior fabricante de aparelhos de ar condicionado do mundo, a chinesa Midea, pretende começar a produzir no Brasil a partir de 2013. A decisão se justifica. As vendas no País – que hoje  chegam a cerca de seis mil equipamentos por dia – triplicaram nos últimos 12 meses, principalmente no segmento corporativo. No mundo, a companhia produziu 15 milhões de aparelhos em 2011, deixando para trás sua maior rival, a também chinesa Gree.

 

 

 

Frigoríficos


JBS e Marfrig querem ficar juntos

 

Ainda são conversas muito preliminares. Mas, apesar das negativas, os dois maiores frigoríficos brasileiros estão mesmo conversando sobre a possibilidade de associações, vendas ou trocas de ativos para reduzir o peso do endividamento e aumentar a rentabilidade.O assunto foi abordado pelo presidente do JBS, Joesley Batista, numa reunião com o BNDES, que é acionista tanto do JBS quanto do Marfrig. O que está claro é que os frigoríficos estão mudando de estratégia e precisam aumentar o retorno para os acionistas, depois da frenética onda de aquisições nos últimos anos. 

 

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Curtas

 

A fabricante americana  de motocicletas Harley-Davidson retomou o comando de suas operações no Brasil, em fevereiro passado, prometendo melhorar o serviço da marca. Oito meses depois, as queixas continuam: clientes da HD reclamam que peças de reposição chegam a levar mais de 120 dias para ser entregues.

 

Representantes de 70 empresas brasileiras estão participando  da edição de 2011 da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, em Colônia, na Alemanha. Segundo a Apex-Brasil, na última edição da feira, em 2009, os brasileiros fecharam US$ 970 milhões em negócios.

 

 

Colaboraram Hugo Cilo, Ralphe Manzoni Jr., Rosenildo Ferreira e Tatiana Baltzer