Negócios

Magazine Luiza/Trajano: todo player olha privatização dos Correios com interesse

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse nesta quarta-feira, 21, que o mercado brasileiro ainda é muito concentrado nos Correios. “Essa dependência tem de diminuir”, afirma. A respeito da privatização da empresa pública, porém, ele diz: “Todo player olha a privatização dos Correios com muita proximidade e muito interesse”.

O executivo não fez mais comentários sobre um possível interesse na compra da estatal. “Infelizmente, por sermos uma empresa de capital aberto, não posso responder”, disse. Ele pontuou, porém, que o Magalu tem feito uma série de aquisições do ramo de logística justamente para diminuir a dependência desse serviço. “Estamos fazendo várias aquisições para reduzir dependência dos Correios”, disse.

+ Governo cria projeto de lei para privatização dos Correios
+ Fábio Faria entrega ao Planalto PL dos Correios e prevê privatização em 2021 

Aquisições recentes

Frederico Trajano disse que todas as aquisições recentes da companhia fazem parte de uma estratégia de ecossistema do grupo. O executivo participa de um webinar do Conselho Empresarial Brasil-China.

“Pode parecer que não, mas todas se encaixam no quebra-cabeça do nosso ecossistema. Nessa soma, dois mais dois são cinco. Pois as aquisições potencializam as forças umas das outras”, diz o CEO.

Ele exemplifica que a compra da CanalTech, por exemplo, aconteceu porque a empresa “já vendia muito” por meio do portal. A compra mais recente da ComSchool, por sua vez, vem dentro da estratégia de digitalizar o varejo brasileiro. “Quando falamos de inclusão digital, precisamos de educação para capacitar esse seller”, explicou Trajano.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel