O Magazine Luiza aumentou a oferta de compra da Netshoes para os mesmos US$ 3,70 por ação oferecidos pelo grupo SBF, dono da Centauro, totalizando US$ 115 milhões (aproximadamente R$ 440 milhões). A proposta é 83% maior do que o valor original oferecido pela Malu no mês passado, de US$ 63 milhões. O conselho da Netshoes irá se reunir nesta sexta-feira (14) para avaliar a proposta.

A nova oferta foi anunciada aos investidores nesta quinta (13), um dia depois de o grupo SBF anunciar que aumentaria o preço de compra, além de sinalizar que está disposto a fazer empréstimos e liberar o estoque para apoiar a cambaleante operação da Netshoes em curto prazo.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou que irá avaliar a proposta da Centauro em rito sumário, em um prazo máximo de 30 dias. A medida dá um fôlego a mais na disputa, já que tempo padrão de até 4 meses para avaliar a nova proposta era o principal revés da concorrente na disputa com a família Trajano.

O Cade já havia aprovado a compra da Netshoes pela Magazine Luiza. Segundo fontes próximas as negociações, o grupo contestará a decisão de rito sumário e exigirá o trâmite regular de análise.