O Magazine Luiza ganhou no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) o direito de dizer que tem a entrega mais rápida.

O órgão finalizou um caso iniciado pelo Mercado Livre, em que a empresa entrou com pedido de liminar contra a campanha do Magalu, alegando irregularidade da promessa de superioridade relativa ao tempo de entrega dos produtos, apregoando ser “a entrega mais rápida” de forma genérica.

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De acordo com o portal Exame, depois da apresentação de documentos e pesquisas, que incluem a performance de outros concorrentes, o Conar autorizou o Magalu afirmar que tem “a entrega mais rápida do Brasil”.

Há cerca de dez dias, o Magazine Luiza anunciou a entrega em até uma hora em 11 cidades brasileiras: Aracaju; Belém; Campina Grande (PB); Fortaleza; João Pessoa; Maceió; Recife; Ribeirão Preto (SP); São Paulo; Salvador; e Teresina.

Após a publicação desta nota, o Mercado livre se posicionou sobre o assunto. Veja o comunicado:

“O Mercado Livre informa que vai recorrer da decisão, que permitiu ao Magazine Luiza adotar o claim “entrega mais rápida do Brasil”. Reforça ainda que, em 30 de junho, a companhia recebeu decisão favorável, e contra o Magazine Luiza, em outro processo movido pelo concorrente junto ao Conar. A decisão permite ao Mercado Livre continuar a adotar o claim “entrega mais rápida do Brasil”, desde que inclua um disclaimer que delimite com clareza e veracidade os parâmetros utilizados para afirmar tal liderança. Isso significa mencionar os critérios do estudo independente realizado pelo instituto OnYou, a pedido do Mercado Livre. Esse estudo considera compras reais, feitas nos principais marketplaces e em diversas capitais e cidades do interior de todas as regiões do país. Conforme consta neste processo, o estudo comprova que, dentre os prazos de entrega de todos os marketplaces pesquisados, o Mercado Livre tem a entrega mais rápida do Brasil.”