Coluna

Magazine Luiza confirma que vai entrar em meio de pagamentos

Rede varejista lançará, até o fim deste ano, o Magalu Pagamentos, voltado para os comerciantes que vendem através de seu marketplace

Magazine Luiza confirma que vai entrar em meio de pagamentos

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza

A rede varejista Magazine Luiza confirmou que vai entrar em meio de pagamentos, conforme havia antecipado o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS.

O plano, de acordo com Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, é lançar o Magalu Pagamentos até o fim deste ano.

Fred, como ele é conhecido, no entanto, diz que a ideia não é concorrer com carteiras digitais, como o Paypal.

“Acredito que a grande oportunidade de ter um meio de pagamento próprio está na antecipação do lojista que vende”, afirmou Fred.

Segundo o empresário, o Magazine Luiza deve oferecer antecipação do pagamento de produtos vendidos pelo site, cobrando uma taxa do lojista.

O Magazine Luiza também se prepara para armazenar o estoque dos lojistas que vendem em seu marketplace nos seus centros de distribuição (CD), em 2018.

Com isso, a rede varejista vai permitir que os consumidores que comprem pelo marketplace e possam retirar os produtos nas mais de 800 lojas do Magazine Luiza espalhadas no Brasil.

Atualmente, 20% das vendas do comércio eletrônico do Magazine Luiza são retiradas nas lojas. O marketplace do Magazine Luiza, que estreou este ano, tem mais de 500 lojistas que oferecem mais de 1 milhão de produtos.