A rede Magazine Luiza passou a adotar o cashback, um sistema de retorno do dinheiro ao cliente dentro de uma carteira virtual. Da mesma forma que aplicativos como o PicPay e o Mercado Pago já fazem, os cliente compram determinado produto e recebem valores em dinheiro correspondente a parte do preço gasto na compra.

O aplicativo de uma das lideranças do varejo físico e digital no Brasil está em mais de 20 milhões de celulares e a ideia da empresa é transformar esses usuários em contas digitais da Magalu.

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O dinheiro retornado é creditado em uma conta digital dentro do aplicativo e, caso o cliente ainda não tenha essa conta cadastrada, terá até 19 dias para pedir a inclusão do valor em uma conta criada posteriormente.

Esse valor retornado pode ser usado no pagamento de boletos ou transferências, além de novas compras dos produtos vendidos pela Magazine Luiza através do “Magalupay”.

Concorrentes da Magalu adotam o sistema de cashback há algum tempo. É o caso do Mercado Pago, com 8 milhões de contas, da AME (Lojas Americanas), que conta com mais de 7 milhões de contas e a BanQi, controlada pela Via Varejo, com 1 milhão de contas.