De olho no enorme potencial do mercado geek, que movimenta R$ 20 bilhões ao ano no Brasil, tem 40% do público entre 25 e 35 anos e 42% das classes A e B, segundo pesquisa Geek Power 2020, da O&CO Inteligência e Mindminers, o Magazine Luiza anunciou na quarta-feira (14) a aquisição da plataforma de conteúdo Jovem Nerd, voltada diretamente a este público. O principal objetivo é intensificar a estratégia de ações publicitárias da companhia, por meio do Magalu Ads. O valor da transação não foi revelado.

Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd oferece números impressionantes: 5,5 milhões de inscritos no Youtube, com mais de 1 bilhão de visualizações dos vídeos, 4 milhões de seguidores nas redes sociais, além de 1 bilhão de downloads do programa em podcast Nerdcast, lançada em 2006 e terceiro do mundo na plataforma a atingir a marca.

Essa é a segunda aquisição de portais de conteúdo feita pelo Magazine Luiza no ano. Em março, já havia anunciado a compra do canal digital de moda Steal The Look. No ano passado, adquiriu o portal Canaltech. O portal Jovem Nerd é a 17ª empresa, desde o início de 2020, comprada pela companhia comandada por Frederico Trajano, nas áreas de tecnologia, logística, financeira e de conteúdo digital.

COMPRAS Com o portal, criado por Deive Pazos e Alexandre Ottoni companhia comandada por Frederico Trajano soma 17 aquisições desde 2020. (Crédito:Divulgação)

“O grande potencial de alcance do portal será muito bem explorado”, disse Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu. O conteúdo editorial seguirá nas mãos dos fundadores. “Toda a parte administrativa ficará a cargo da equipe do Magalu e poderemos ficar mais focados na área criativa e produção de conteúdos”, disse Pazos. “A gente sempre teve liberdade editorial plena e isso será mantido. Não seria interessante mudar essa fórmula, que é o maior sucesso do Jovem Nerd”, afirmou Ottoni.

O material produzido no Jovem Nerd deverá ser disponibilizado no SuperApp do Magalu para oferecer aos clientes informação e entretenimento no mesmo espaço em que fazem as compras.