A Magazine Luiza lançou nesta quinta-feira (12) a Fintech Magalu, braço de negócios da varejista que terá como foco a prestação de serviços financeiros aos clientes da rede e aos parceiros corporativos.

Segundo a companhia, a fintech já nasce como uma das 10 maiores do País, resultado da integração da Bit55, Stoq e Hub Fintech, adquirida no final de 2020. São mais de 16 milhões de clientes cadastrados, entre pessoas físicas e jurídicas.

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Pela Fintech Magalu serão oferecidos cartão de crédito para as empresas – são 160 mil sellers da marca – e crédito para pessoas físicas através do “SuperApp” Magalu. A liberação do crédito é feita após análise do perfil do cliente e a quantia será liberada no MagaluPay, a conta digital da varejista.

“A Fintech Magalu é um negócio de alto potencial de crescimento”, disse em nota Robson Dantas, diretor da empresa. “Mais importante que isso, porém, é estar totalmente conectada à missão do Magalu, que é digitalizar o varejista brasileiro, sobretudo os pequenos e médios”, completou.

Cartão Magalu

A Magalu explicou que o cartão corporativo está em fase de pré-lançamento e alguns sellers já receberam convites para aderir ao programa. Os interessados em adquirir um cartão deverão se inscrever em uma lista de espera e aguardar o convite.

Segundo a companhia, quem receber o cartão fará parte de um programa de benefícios com acúmulo e troca de pontos por serviços prestados no ecossistema Magalu.

A Fintech Magalu também vai agregar a operação da Luizacred – financeira da companhia em conjunto com o Itaú Unibanco. Os mais de 16 milhões de clientes da operação detêm 9 milhões de contas digitais e 7 milhões de cartões de crédito, e em 2021, o volume total de transações (TPV) processados pela Fintech Magalu somou R$ 65 bilhões.

Além disso, a Fintech também contará com o suporte das quase 1,5 mil lojas físicas da rede em todo o País, pontos em que será possível realizar saques e tirar dúvidas sobre os produtos financeiros oferecidos.