O Magazine Luíza está entre as 25 maiores varejistas do mundo, segundo levantamento realizado pela Trading Plataforms. A expansão de 60,2% em valor de mercado desde o último trimestre de 2019 foi fundamental para colocar a varejista brasileira entre as gigantes globais.

Nas redes sociais, a  presidente do conselho de administração do Magalu, Luiza Trajano, comemorou a conquista. “Orgulho também dessa pesquisa que mostra o #Magalu entre os gigantes globais do varejo, graças a um crescimento consistente e sustentável! Parabéns ao nosso time”, escreveu.

+ Magazine Luiza estende dia de queima de estoque para evitar aglomeração

De acordo com o Consumidor Moderno, citando o Trading Plataforms, o forte desempenho da empresa foi reforçado depois que o varejista omnicanal decidiu aumentar ainda mais suas ofertas online. A pandemia levou à ampliação das ofertas online e reformulou o cenário para muitos setores e sites de comércio eletrônico.

Confira lista das 25 maiores varejistas do mundo

1- Amazon (US$ 1634,2 bilhões)
2- Alibaba (US$ 629,7 bilhões)
3- Walmart (US$ 407,8 bilhões)
4- Home Depot (US$ 286 bilhões)
5- Nike (US$ 222,1 bilhões)
6- Pinduoduo.com (US$ 217,9 bilhões)
7- Costco Wholesale (US$ 166,9 bilhões)
8- JD.com (US$ 138,1 bilhões)
9- Lowe’s (US$ 117,6 bilhões)
10- Inditex (US$ 92,5 bilhões)
11- Fast Retailing (US$ 90,2 bilhões)
12- CVS Health (US$ 89,4 bilhões)
13- Target (US$ 88,4 bilhões)
14- Kering (US$ 85,6 bilhões)
15- TJX (US$ 82 bilhões)
16- Adidas (US$ 68,1 bilhões)
17- Dollar General (US$ 51,5 bilhões)
18- Ross Stores (US$ 43,8 bilhões)
19- Wesfarmers (US$ 39,3 bilhões)
20- Alimentation Couche-Tard (US$ 36 bilhões)
21- eBay (US$ 34,6 bilhões)
22- Walgreens Boots Alliance (US$ 34,5 bilhões)
23- Woolsworths Group (US$ 34,2 bilhões)
24- Magazine Luiza (US$ 31,5 bilhões)
25- Seven & I (US$ 29,8 bilhões)