Mãe de adolescente de 14 anos baleada dentro de sala de aula no Colégio Goyases, em Goiânia, divulgou uma carta na manhã desta terça-feira, 24, pedindo para que “Deus ilumine o coração desse jovem que dilacerou tantas famílias”. A mulher se refere ao estudante de 14 anos que realizou um ataque a tiros na escola particular, deixando quatro jovens feridos e outros dois mortos. “Nesse momento, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter minha filha aqui comigo a cada manhã”, escreveu a mãe, que é professora.

Na carta, ela diz ainda que pede a Deus que conceda ao jovem de 14 anos responsável pelo ataque “arrependimento verdadeiro para que ele seja capaz de dimensionar o ‘estrago’ que sua insensatez causou na vida da família Goyases”. A professora pontuou ainda que sente pelos pais dos adolescentes mortos, João Pedro Calembo e João Vitor Gomes, ambos de 13 anos.

A professora informou que já foi vítima de bullying e que por isso sempre combateu prática em todas as instituições pelas quais passou nos 22 anos de docência. “Sempre ensinei para as minhas filhas, através de exemplos, a respeitar o próximo”, escreveu.