Made in Brazil

Made in Brazil

Desde janeiro, a Amway, empresa americana de vendas diretas, está produzindo sua linha de limpadores multiuso, em Jundiaí, interior de São Paulo. Parte de um plano de investimentos de US$ 150 milhões que serão aportados no Brasil até 2019, esse é o primeiro projeto de fabricação local da companhia, que desembarcou por aqui em 1991. Os limpadores multiuso respondem por 10% das vendas da subsidiária. Até o fim do ano, a ideia é ampliar o pacote de produção com até três novos itens. “Há quatro anos, o País é a filial que mais cresce na operação global”, diz Rossana Sadir, presidente da Amway no Brasil.

No ano passado, o faturamento local foi de R$ 300 milhões, 35% superior à receita de 2016. Para acompanhar esse ritmo, a Amway acaba de inaugurar um segundo centro de distribuição, também em Jundiaí, com 3 mil metros quadrados. Um terceiro centro será aberto em Cuiabá (MT), ainda no primeiro semestre. A empresa também está costurando parcerias para estruturar, no mínimo, 150 pontos de retirada de produtos em todo o País, até o fim de 2018. “A ideia é ter uma rede mais pulverizada, ágil e 30% mais barata para os nossos distribuidores”, diz Rossana.

(Nota publicada na Edição 1060 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Carlos Eduardo Valim, Márcio Kroehn e Moacir Drska)


Mais posts

Livres de execução por 90 dias

Paciência. Pelos próximos três meses, credores terão dificuldades em executar dívidas de empresas inadimplentes. Pelo menos tem sido esse o entendimento de grande parte do Judiciário. Na última semana, a juíza Elisangela Smolareck, do Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região, aceitou o pedido de suspensão da execução de uma dívida de uma empresa de […]

Via da segurança

A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Pontofrio, está ampliando seus investimentos em segurança de dados, no embalo do crescimento do e-commerce em todo o Brasil. A companhia começou a operar com o protocolo de segurança 3DS 2.0, em parceria com a Adyen e com a Visa. O sistema cruza mais de 100 […]

Vai ficar tudo bem

Inspirada na campanha Andrà Tutto Bene, lançada no auge da pandemia na Itália, a empresária Tatianna Oliva, dona da agência de [...]

Na alegria, na tristeza e nas dívidas

Um levantamento inédito do Grupo H, fintech brasileira especialista em crédito para funcionários de empresas privadas, identificou que 66% dos trabalhadores endividados do Brasil são casados. O levantamento analisou o perfil de 2.394 clientes. Na sequência deste ranking de endividamento estão os solteiros, com 31,5%. Os profissionais divorciados, viúvos e com união estável aparecem no […]

IBM mira na qualificação

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a IBM fechou parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) para oferecer programas [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.