Giro

Mackenzie cancela vestibular presencial por causa do novo coronavírus

A Universidade Presbiteriana Mackenzie cancelou a prova presencial do vestibular de inverno, devido à pandemia do novo coronavírus. A avaliação seria em 7 de julho para as unidades de Alphaville (Grande São Paulo) e Higienópolis, na capital paulista, e em 18 de julho, para Campinas, no interior. Como forma de admitir novos alunos no segundo semestre de 2020, a instituição adotará três modalidades distintas.

Os candidatos concorrerão com a nota mais recente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas valem apenas resultados de 2017, 2018 ou 2019. Caso o estudante não tenha feito nenhuma das três provas, a Mackenzie vai considerar a pontuação em seus dois últimos vestibulares próprios – para o segundo semestre de 2019 e para o primeiro semestre de 2020.

Em última instância, se o aluno não estiver encaixado em nenhum dos critérios citados, será necessário fazer a prova online, marcada para 20 de julho. As inscrições estão abertas até 30 de junho, no site da universidade, com taxa de R$ 100. “Distanciamento social, medidas de restrição e prevenção impossibilitam o processo presencial”, justificou a Mackenzie, em nota.

As vagas oferecidas são para os períodos matutino, vespertino e noturno, para os seguintes cursos: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Econômicas, Direito, Engenharia Civil e Engenharias Elétrica/Eletrônica, Mecânica, Civil, Produção e Materiais, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Design, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras, Pedagogia, Psicologia, Química, Nutrição, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Jogos Digitais, Sistema de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Teologia.

Entre as principais universidades privadas de São Paulo, a Mackenzie era a única que ainda não havia alterado seu vestibular de inverno por causa das restrições impostas pela covid-19. A realização de provas online e a aceitação de notas do Enem também estão entre as soluções encontradas por outras instituições do ensino superior.

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?