Quem pedir um táxi com a Lyft nas ruas de Nova York, Los Angeles, Atlanta e Chicago poderá ser surpreendido, de maneira aleatória até esta sexta-feira (27), por um “salsichamóvel”. Originalmente chamado de Wienermobile, o veículo possui 8,2 metros de comprimento e acabamento muito semelhante a um cachorro quente.

“A Lyft quer ajudar os motoristas a retomarem a diversão de verão que eles não tiveram em 2020, esteja o usuário indo a um piquenique em família, um churrasco com os amigos ou participando de um show ou evento esportivo”, disse Ethan Eyler, diretor de produtos da Lyft, em nota.

+ Genesis GV 60 será primeiro carro elétrico com recarga sem fio de fábrica
+ Baterista dos Rolling Stones deixa fortuna de R$ 1,3 bi e coleção ‘intocada’ de carros

Os usuários que ganharem a corrida no salsichamóvel não pagarão pelo trajeto e terão música, luzes de neon e ainda ganharão alguns brindes. O veículo também estará disponível aos usuários que optarem pela modalidade Lyft XL, que abarca SUVs e minivans.

O “salsichamóvel”, porém, não é nenhuma novidade. Foi fundado em 1936 pela empresa de carnes Oscar Mayer, que também participa da campanha desta semana. Dona efetiva do veículo, a empresa fabricou um chassi próprio ao primeiro modelo. Desde 1940, foram nove modelos diferentes montados em chassis da General Motors.

A Lyft volta ao holofotes públicos depois de vender sua divisão de direção autônoma à Toyota, em abril deste ano, por U$ 550 milhões.