Estilo

Luxo e sustentabilidade

Crédito: Divulgação

DOIS ESTILOS Ambientes criados pelas arquitetas Brunete Fraccaroli (à esq.) e Érica Salgueiro (acima) para a CasaCor SP 2021. Mostra reúne 58 projetos em espaço inédito de 9 mil m2. (Crédito: Divulgação)

De um lado, a sofisticação e o luxo característicos da arquiteta Brunete Fraccaroli, presença constante na CasaCor SP, e que este ano se inspirou no sol para criar o ambiente Simplesmente Dourado.

Do outro, projetos que evidenciam o uso de materiais sustentáveis, como o mix de madeira e tecidos naturais que compõe a sala criada por Érica Salgueiro. Entre um e outro, provocações sobre o “viver natural, ancestral e o morar na era digital”, como propõem os organizadores da CasaCor SP 2021. São 58 ambientes montados em um espaço inédito de 9 mil m2: o rooftop do edifício Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque, em São Paulo.

Divulgação

Com o tema A Casa Original, a mostra abriu as portas na terça-feira (21), e fica em exibição até 15 de novembro. “Há muitos ambientes fluidos, que propiciam a convivência, sempre banhados de luz natural e muitas plantas, ecos da imersão que estamos vivendo nessa pandemia”, afirmou Livia Pedreira, que preside o conselho curador da mostra.

(Nota publicada na edição 1241 da Revista Dinheiro)