O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está ligeiramente na frente do atual Chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) entre os evangélicos que ganham até dois salários mínimos, segundo o novo recorte feito pelo Datafolha.

O levantamento aponta que Lula tem 41% das intenções de voto no primeiro turno para esse público – que somam 53% dos fiéis entrevistados –, contra 38% de Bolsonaro. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Para 50% Lula é mais preparado para combater desemprego; 29% acham que é Bolsonaro, diz Datafolha

Na comparação feita entre os evangélicos que recebem mais de dois salários mínimos por mês, Bolsonaro fica na frente, com 61% do apoio desses eleitores, e Lula aparece com apenas 22%.

No total, o atual presidente tem 49% das intenções de voto dos evangélicos, contra 32% de Lula.

Entre os evangélicos que não votariam em Bolsonaro de forma alguma, 44% são de baixa renda. Na faixa acima, 24% também rejeitam o atual presidente.

Segundo turno

No segundo turno, o cenário é parecido. Lula é o favorito entre os evangélicos mais pobres, com 47% das intenções de voto. Mas entre os que fiéis de renda maior, só tem 25% de apoio.

Enquanto isso, o atual presidente está em empate técnico com Lula entre os evangélicos de baixa renda, com 43%, e abre vantagem entre os mais abastados, com 68%.

O levantamento foi realizado entre 16 e 18 de agosto, com 5.744 pessoas de 281 cidades. O registro no TSE é: BR-09404/2022. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, segundo o Datafolha.