Giro

Lula é diagnosticado com Covid e fará isolamento; assessoria diz que está assintomático

Crédito: REUTERS/Diego Vara REFILE

Lula e Rosângela participam de evento em Porto Alegre (Crédito: REUTERS/Diego Vara REFILE )



Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro, foi diagnosticado com a Covid-19, está sem sintomas e iniciará um período de isolamento domiciliar, informou a equipe do ex-presidente na conta oficial de Lula no Twitter.

+ Famosos lamentam a morte do ator Rubens Caribé: ‘Coração partido’
+ Os 5 signos mais assumidamente loucos do zodíaco
+ 5 maneiras de aumentar a dopamina naturalmente
+ Seca extrema leva cidade de 3.400 anos a emergir do rio Tigre no Iraque




A esposa de Lula, Rosângela Silva, também teve teste positivo para o coronavírus e apresenta sintomas leves, acrescentou a equipe do petista.

“O ex-presidente @LulaOficial e sua esposa @JanjaLula foram diagnosticados hoje com Covid19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias”, afirma a publicação na rede social, acompanhada de uma foto de uma nota do cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Lula, informando o diagnóstico do ex-presidente.

No início de abril, Lula, que está com 76 anos, disse em sua conta no Twitter que tomou a quarta dose da vacina contra Covid, o imunizante da Janssen como dose de reforço. Na ocasião, também afirmou ter feito um check-up médico e, segundo disse, “o médico disse para eu não dizer mais que tenho energia de 30, mas sim energia de 25 anos”.


Com o diagnóstico positivo para a doença, Lula cancelou todos os compromissos de pré-campanha para os próximos dias.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5500D-BASEIMAGE