O ex-presidente Lula afirmou que, se eleito à presidência, irá reformular a atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) deseja que o banco tenha foco no incentivo de pequenas e médias empresas brasileiras.

“Eu vou transformar o BNDES num grande banco de investimentos para pequenas e médias empresas brasileiras. Vamos incentivar o empreendedorismo neste país. Quem quiser fazer algo por conta própria, poderá ir ao banco público arrumar dinheiro para começar seu negócio. Este país não pode ser capitalista sem capital, sem crédito. O papel do Estado é garantir que as pessoas que desejam progredir possam, porque o Estado vai ajudar”, afirmou o líder das pesquisas de intenção de voto.

+ Lula diz que o ‘correto seria revogar mandato de Bolsonaro’ e ele assumir
+ Dia do Trabalhador: atos para Lula e Bolsonaro são convocados em SP

Lula reforçou seu discurso em congresso do PSB, partido de seu vice-presidente, Geraldo Alckmin, na noite desta quinta-feira (28). Segundo Lula, eles terão de fazer em quatro anos o que seria feito em 40.

O petista ainda afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff será sua aliada na campanha eleitoral.

Por fim, Lula atacou mais uma vez a política de Paridade de Preço Internacional (PPI) adotada pela Petrobras que estipula o preço dos combustíveis com base no preço do barril de petróleo no mercado internacional.