Nesta terça-feira (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou o suposto pedido de ajuda do atual presidente Jair Bolsonaro ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para vencer as eleições no Brasil. Em sua página no Twitter, Lula disse que se esperava que não fosse verdade “porque seria se humilhar demais”.

A publicação é referente a uma matéria divulgada pela agência Bloomberg, no sábado (11). Segundo a reportagem, Bolsonaro pediu ajuda a Biden para vencer a corrida presidencial este ano e retratou Lula como um “risco para os interesses americanos”.

+ Campanha de Bolsonaro enfrenta crise por disputa entre filhos, diz colunista

O pedido teria acontecido durante o encontro privado entre os líderes durante a Cúpula das Américas. Após a repercussão da notícia, Bolsonaro negou que tenha feito o pedido, mas não revelou o conteúdo de sua conversa com o presidente norte-americano.

“Não existe isso aí. Teve uma reunião bilateral ampliada, com 20 pessoas presentes, 30 minutos de conversa e depois pedi uma reservada com Joe Biden. O que nós tratamos ali é reservado. Cada um pode falar o que bem entender. O que eu conversei com Biden não sai de mim e não sai do Carlos França Ministro das Relações Exteriores”, disse Bolsonaro, reforçando que a matéria seria apenas “especulação”.

Confira a publicação de Lula: