A mulher que já exerce a maior influência na vida dos brasileiros, tanto por sua liderança como empreendedora no varejo quanto por seu engajamento em causas sociais, agora é também uma profissional da mídia. Estreia nesta segunda-feira (24) o programa Eu nunca pensei que…, no qual Luiza Helena Trajano será a entrevistadora. A primeira temporada terá 11 episódios de 20 minutos cada, exibidos semanalmente no canal da empresária no YouTube.

“Quero levar histórias de pessoas que nunca pensaram em fazer coisas tão inovadoras”, disse Luiza Trajano. “Pretendo compartilhar histórias inspiradoras, que não faltam no Brasil”, afirmou a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.

Luiza Trajano diz que não é presidenciável e pede união contra pandemia e a fome

O elenco de convidados revela a variedade de temas que ela pretende abordar. O DJ Alok, a jornalista Ana Paula Padrão e a cantora Daniela Mercury são algumas das pessoas que irão debater assuntos como saúde, ciência, educação e entretenimento.

Produzida pela O2, de Fernando Meirelles, a série tem coordenação e concepção criativa da GiveBack. “Luiza Helena é uma mulher forte e intensa. Apesar de ser uma das empresárias mais relevantes do país, soa extremamente popular, como ela é de verdade”, afirmou o diretor do programa, Julio Piconi. “Vejo nela características que via em Hebe Camargo: uma apresentadora cativante”, disse.

Segundo Rejane Bicca, diretora-geral da O2, quando a produtora foi convidada para entrar no projeto, o primeiro episódio já havia sido gravado. “Vimos um potencial enorme e selecionamos uma equipe majoritariamente feminina para somar nessa produção”, afirmou.

Luiza Trajano tem sido exemplar para transformar o Brasil. Prova disso é a luta pela igualdade racial encampada pelo Magazine Luiza com a criação de um programa de trainees apenas para negros. As iniciativas (pessoais e corporativas) de Luiza para o empoderamento da mulher brasileira também mostram o quanto ela é capaz mobilizar a sociedade para construir um futuro melhor. Que seu programa seja também uma forma de contribuir para transformar a sociedade.